Quem é Patrick Paul

A proposta do blog é informar as atividades do professor e pesquisador francês, Dr. Patrick Paul, que vem ao Brasil desde a década de 80, convidado a ministrar cursos e palestras em universidades brasileiras, dentre elas as Faculdades de Saúde Pública e Medicina da USP. Dr. Patrick está morando em São Paulo e coordenando trabalhos que integram ciência e tradição numa perspectiva antropológica, transpessoal e transdisciplinar de autoformação.

Patrick Paul é Doutor em Medicina, DEA (mestre) de Ciências em Microbiologia, Mestre em Antropologia Médica, Doutor em Artes, Ciências Humanas e Ciências da Educação, com Pós-Doutorado e Livre-Docência em Ciências da Educação. Tem formação em Acupuntura e Homeopatia, é professor na Universidade de Tours (Ciências da Educação), professor de Medicina Tradicional Chinesa e pesquisador na Universidade Paris XIII – Norte, Laboratório de Pedagogia da Saúde, EA 3412. Desde 1992 é membro do Centre International de Recherche et d’Etudes Transdisciplinaires (CIRET). Desde junho de 2011 é professor visitante da Faculdade de Medicina da USP.

Dr. Patrick desenvolve trabalhos de pós-graduação na Faculdade de Medicina e de Saúde Pública da USP (Transdisciplinaridade e Educação Terapêutica). Há mais de 30 anos dá cursos para grupos de estudos iniciáticos de Cabala, Alquimia, Busca da Cavalaria e Gênese Bíblica, dentre outros, bem como cursos de extensão universitária e de autoformação, formando grupos de estudos transdisciplinares, no Brasil, há mais de 15 anos. A partir desse ano (2011) está morando no Brasil, dando sequência aos seus cursos e possibilitando o atendimento individual acompanhado.

É autor de mais de dez livros publicados, entre eles: "Saúde e Transdisciplinaridade (EDUSP: 2013)", “Formação do sujeito e transdisciplinaridade: história de vida profissional e imaginal (Ed. Triom, 2009)" e “Os diferentes níveis de realidade (Ed. Polar, 1998, 3ª Edição em 2011)". Autor de diversos artigos em revistas, membro de conselho editorial, coordena obras coletivas. É membro de diversas associações científicas e grupos de pesquisa. Saiba mais em: www.patrickpaul.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

III Simposio International Sobre Consciência


« Consciência é Inconsciência na busca espiritual »

« A Consciência é o motivo do que vai adiante »

28 e 29 de setembro de 2012, Salvador de Bahia, Brasil

http://www.simposioconsciencia.com.br/2012/

0 comentários:

Postar um comentário